Step Up Front

Depois de muitos conselhos positivos sobre a idéia de escrever um blog pessoal, finalmente resolvi tomar o primeiro passo para tornar isso uma realidade. Na verdade não sei bem o que e como escrever nesse espaço, mas inicialmente a idéia é falar um pouco sobre o meu cotidiano como tatuador em Joinville, maior cidade do estado de Santa Catarina, mas que ainda preserva muito de sua mentalidade conservadora e provinciana. Acho que antes de tudo é importante eu falar um pouco sobre mim, contextualizar.

Sou natural de Joinville, nasci e cresci na cidade. Comecei a tatuar no final de 2006, na época trabalhando em casa. Hoje tatuo na Corpo Fechado Tatoo Shop, estúdio que abri junto com com meus parceiros Beavis e Nalvan, em 03 de Março de 2009. Nossa com proposta com o estúdio é fazer tatuagens “custom“, ou seja, apenas desenhos únicos, onde cada tatuagem é diferente da anterior, e cada trabalho é estudado e desenhado pelo tatuador para o cliente com exclusividade.  Estamos ainda na correria para manter o estúdio em dia, aprendendo diariamente. Além de nosso envolvimento com o estúdio de tatuagem, temos uma marca de roupas de mesmo nome.

Fora minha ocupação como tatuador, faço parte da banda de hardcore Odeie Seu Ódio, e tento permanecer fiel aos meus ideais, frutos de minha vivência e aprendizado, e ao meu ver, parte integral de minha formação. Sou anarquista, antifascista, vegan e straight edge.

Acho que essas informações são mais que suficiente para o que eu pretendo expressar aqui. Então vamos ao que interessa! Hoje as coisas estão bem paradas no estúdio, até mesmo por isso, aproveitei para fazer esse post inicial…então vou colocar aí a foto da segunda sessão de um trampo que estou fazendo, feita no Sábado 07!

luis-2sessao-x

As fotos ficaram horríves, já que a energia acabou na nossa rua bem quando estava começando a trabalhar com o dourado. Por sorte era a última cor que iriamos aplicar mesmo…de qualquer forma, estou gostando bastante de fazer essa tatuagem, é o tipo de cliente que mais gosto, chegou aqui com algumas referências visuais e a idéia principal, e me deixou livre para criar. Perfeito! Aproveitei a chance para colocar na composição, além do coração e a faixa que era a idéia inicial do cliente, uma rosa e a tesoura(sugestão do Nalvan). Pra minha alegria o cliente gostou muito do desenho e não tivemos que mudar nada. Mais uma sessão e acabamos o trampo, falta pouca coisa agora!

Acho que por hoje é isso aí! Vou tentar atualizar isso aqui diariamente, mesmo que seja para escrever pouca coisa, ou só postar algumas fotos. Valeu mesmo a todos que me incentivaram a fazer o blog e aos que passarem pra ler!

Boa noite!

*Ouvindo: Facção Central – Aparthaid no Dilúvio de Sangue*

~ por ribasxvx em novembro 11, 2009.

Uma resposta to “Step Up Front”

  1. putis grila, então vc não deve ter gostado de fazer a florzinha no meu pézinho, né ribas ?

    cara, gostei do blog. o esquema é começar atualizar quase diariamente, de maneira quase doentia. hehehe

    abraço
    p.s: vou selecionar uns blogues que vale a pena conferir.

Deixe um comentário

 
